domingo, 24 de fevereiro de 2013

A intolerância religiosa


É de impressionar o nível de intolerância religiosa que a gente vê por aí. Militantes de todas as religiões com suas verdades e razões incapazes de compreender as liberdades de escolha. Sim, eu sou ateia mas nem por isso me sinto no direito de ficar ditando no que as pessoas devem ou não acreditar. Eu não me importo mesmo, desde que a pessoa se sinta bem, feliz, em paz. É meio raro ver um ateu impondo seu modo de pensar, já o contrário... Tem sempre um que me diz: vc ainda é muito nova ou vc ainda vai entender o significado da vida. Cada qual c suas filosofias baratas e aquela dificuldade incrível em aceitar que o outro tem todo o direito de acreditar ou não por qualquer razão que seja. Eu discordo da máxima: religião não se discute. Não é isso que estou falando. Acho que qualquer pessoa que esteja aberta em entender o motivo da outra acreditar ou não no que quiser, dialogar, questionar, acho normal e até saudável. Mas a partir do momento que a intenção é mostrar pro outro que vc é superior por acreditar nisso ou naquilo, bom, aí meu querido, eu sempre vou questionar sua crença num tal Deus que é tão bondoso que vc diz q acredita mas que não te ensinou nada. Matar, gritar, xingar, encher-se de preconceitos e crueldades infelizmente continuam sendo o principal motivo da minha falta de crença em qualquer religião. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, a partir do momento que não ofereça nenhum mal ao outro. Liberdade de escolha religiosa = liberdade do outro em não acreditar no que vc escolheu. No final somos todos iguais e merecemos respeito por nossas escolhas e crenças.

Nenhum comentário: